Soweto em Brasília

Soweto em Brasília

O grupo Soweto anuncia turnê pelo Brasil, e a capital federal foi uma das escolhidas para reviver esse grande momento. Confira aqui mais informações!

Atrações:

  • Soweto

O sonho vai se tornar realidade e chegou a hora da região Centro-Oeste, garantir o seu lugar na volta de um dos grupos mais amados do Brasil. Os ingressos para a turnê Sow3t0  (lê-se Soweto 30) em Brasília, estão disponíveis, a partir de hoje (21/02).

O show que será realizado no sábado, 17 de Agosto na Arena BRB – Mané Garrincha já pode ser adquirido e contará com vendas exclusivas pela Bilheteria Digital com desconto “Funwave“.

Com shows por todo o Brasil, o grupo conhecido pelos sucessos “Derê”, “Tempo de Aprender”, “Momentos”, “Farol das Estrelas”, “Búzios e Tarô” vem esgotando os ingressos para as datas já anunciadas, como São Paulo, Rio de Janeiro e outras capitais.

História da banda

Da zona leste de São Paulo para o mundo! Esse era o destino traçado para um grupo de jovens que se reuniam para tocar pagode e se divertir com os amigos. Formado por Crisevertom, Robson Buiu, Claudinho Oliveira, Digo, Marcinho e Belo, o Soweto surgiu em barzinhos cantando sucessos de artistas referência para os integrantes. O nome veio de uma música e é uma homenagem à Djavan.

O primeiro disco saiu em 1995, pela gravadora independente Five Star, intitulado Vento dos Areais. O CD teve boa repercussão, mas vendeu menos do que poderia esperar, entretanto, tal trabalho atraiu a atenção de uma gravadora multinacional e o grupo foi contratado pela EMI.

No ano seguinte, Soweto gravou seu segundo disco: “Refém do Coração”, e enquanto o grupo aguardava ansioso por seu lançamento, uma tragédia se abateu sobre eles: em julho de 1997, Robson Buiú foi assassinado durante uma tentativa de assalto, quinze dias antes do lançamento do álbum. Neste momento, Marcelo Pires, o Belo, foi convidado para assumir os vocais. Apesar da tragédia, o segundo disco do Soweto vendeu 100 mil cópias em apenas três meses de lançamento, proporcionando ao grupo seu primeiro disco de ouro.

Em 1999 o terceiro intitulado Farol das Estrelas vendeu 1 milhão e meio de cópias, ganhando assim um Disco de Diamante. No ano seguinte, o vocalista Belo deixa o grupo para seguir carreira solo, sendo substituído por Henrique Santos.

Ainda em 2000, Soweto lança “Fotografia” , quarto álbum do grupo, e último pela EMI. Sucessos como “Amor Demais”, “Boa Sorte” e “Fotografia” renderam mais de 150 mil cópias vendidas.

No final de 2011 Dado Oliveira assume os vocais do grupo que passa a trilhar um novo caminho. Após algumas mudanças na formação e alguns trabalhos lançados, Soweto se reúne com Belo, que construiu uma sólida carreira solo, e juntos vão celebrar a trajetória de um dos maiores grupos de pagode do Brasil e marcar mais uma época.

Ingressos

Ingresso com desconto exclusivo Funwave:

  • A partir de R$ 75,00

Ponto de Vendas

Ingresso com desconto exclusivo Funwave:

Mais informações

Soweto em Brasília

Data: 17 de Agosto de 2024, Sábado
Horário: 22h
Local: Arena BRB Mané Garrincha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress