Festival MOVA

Mahmundi leva show do seu novo álbum para Brasília
Artista é uma das atrações do Festival MOVA e traz apresentação intimista ao público no dia 4 de junho (domingo). Ingressos à venda
Tão receptivo às pessoas do Brasil inteiro quanto à capital, o Festival MOVA realiza nova edição dos dias 3 a 11 de junho na Infinu, Comunidade Criativa, localizada na 506 Sul. O evento possui o DNA do DF, com uma mistura de artistas de vários cantos do Brasil e doses de música local, indo do canto que emociona, a apresentações instrumentais que movimentam o público. No primeiro fim de semana do MOVA 2023, a cantora e compositora Mahmundi apresenta seu álbum recém-lançado “Amor Fati: Um abraço no tempo”. O disco traz uma eletrônica peculiar e humanizada, cantando direto no ouvido das pessoas, fazendo companhia e trilha para a vida delas. Três anos após seu último lançamento (Mundo Novo), a artista canta sobre amores, desamores e algumas das interseções entre esses dois territórios. Em um formato mais intimista, o Festival Mova aposta na proximidade que o público terá dos artistas para valorizar as experiências que serão proporcionadas pelo evento, através do canto, dos instrumentos e também da dança. Para além de uma ação cultural, os organizadores também dão um tom sustentável ao festival, acontecendo na Semana do Meio Ambiente, com ações que valorizam a biodiversidade do cerrado e conscientizam sobre a importância da preservação de um bioma tão importante para o planeta.
Pilares
Buscando imprimir uma identidade musical única, a curadoria do Festival Mova se preocupou em privilegiar três pilares fundamentais para uma experiência imersiva ao público. A primeira opera com maior foco na música brasileira contemporânea, com nomes consagrados unidos a personalidades que começaram a se destacar na cena sonora há pouco tempo. O segundo pilar do Festival objetiva a valorização da música instrumental brasileira, para que ela se una a música cantada e chegue a mais pessoas. Por último, como terceiro pilar, o Mova valoriza a música do Distrito Federal e nomes da cena local que tem se destacado por aqui. “A expectativa é voltar às origens do festival. A 1ª edição priorizava justamente a imersão na música, o Mova tem essa vocação de ser um Festival para quem gosta de música, que quer descobrir novos sons enquanto curte seus artistas preferidos. Essa parceria significa isso: serão vários shows para públicos de no máximo 360 pessoas, 100% conectados com o som. O fato de a Infinu ser uma casa de shows mantém a atmosfera de noite, dança e curtição que marcou a edição passada”, explica Flávio Delli, Fundador do Festival Mova e músico Além de Mahmundi, também sobem ao palco na 506 Sul artistas como Céu, Rodrigo Alarcon, Jota.Pê, Duo Tifi e Mestrinho. Em sua última edição, realizada em junho de 2022, o Mova trouxe, na Semana Mundial do Meio Ambiente, artistas consagrados da música brasileira como Maria Gadú, fiel defensora dos povos originários, Marcelo Jeneci, Ana Canãs, que cantou Belchior, e Hamilton de Holanda que teve ao seu lado o aclamado Mestrinho. Para a alegria dos entusiastas da música local, o evento também abriu espaço para artistas daqui, entre eles, o Bloco Divinas Tetas, a Orquestra Quadrifônica Capivara Brass Band, entre muitos outros. “Quando fundamos o Festival MOVA, em 2017, a ideia era criar um espaço de circulação e oxigenação para nova música brasileira, onde artistas locais e nacionais pudessem se relacionar. Preparamos para essa volta pós pandemia, em 2022, um line-up incrível, de renome nacional, mas fizemos questão de manter a essência inicial, de incentivo e fomento a artistas locais”, conta Flávio Delli, organizador e fundador do Festival MOVA.
Festival MOVA
O Festival MOVA teve sua primeira edição realizada em 2017, fruto do sonho de 2 músicos de Brasília, a fim de proporcionar uma plataforma que desse voz e visibilidade nacional para artistas da cidade por meio do intercâmbio com artistas consagrados da Nova Música Popular Brasileira. O evento é desenvolvido por artistas e produtores que buscam se expressar por meio da arte e da cultura, como uma interseção entre diversas gerações, diversas vertentes e diversos ritmos. Já passaram pelo palco do evento artistas consagrados como Maria Gadú, Marcelo Jeneci, Ana Cañas, Amaro Freitas, Mestrinho, Tiê, Silva, Ana Vilela e Roberta Campos. A última edição do evento em Brasília, em 2022, reuniu, aproximadamente, 8 mil pessoas.
Serviço:
Mahmundi leva show do seu novo álbum para Brasília
Data: de 3 a 11 de junho
Local: Infinu, Comunidade Criativa, 506 W3 Sul
Ingressos: R$40 meia-entrada e meia solidária/ R$80 inteira (por dia)
Vendas: Sympla
Line-up
Sábado 03/06:
18h – André Siqueira
20h – Céu
Domingo 04/06:
20h – Mahmundi
Terça-feira 06/06:
20h – Armandinho Macêdo e Thathi (duo de guitarra baiana)
Quarta-feira 07/06 (véspera de feriado)
20h – Nelson Faria Quarteto
Quinta-feira 08/06 (feriado)
21h – Rodrigo Alarcon + Duo Alvenaria
Sexta-feira 09/06
19h – Juliana Linhares e As Fulô do Cerrado
Sábado 10/06
18h – Vinícius Chagas
21h – Jota.Pê + Flávio Delli
Domingo 11/06
20h – Mestrinho + Duo TiFi
Redes Sociais | Instagram
@festivalmova
